Como colocar as correntes para neve

En este artículo podrás encontrar un sencillo instructivo para colocar las cadenas para nieve, sumamente útil para todos los que nos visitan en nuestra hermosa ciudad de Bariloche durante las épocas invernales.

As correntes devem ser colocadas unicamente para sair de lugares nevados ou com gelo aonde a tração das rodas não funcione. Logo após ter saído da situação, as mesmas devem ser removidas.

¿Como eles funcionam?

Se você dirigir sobre o gelo, ele é quebrado pela corrente, sendo capaz de aderir ao solo abaixo. Se você dirigir na neve, as correntes permitem que você puxe o chão / asfalto que está sob a neve.

São as capas que realizam a tração (normalmente as da frente) onde devem ser colocadas.

Passo a passo para sua correta colocação:

PASSO 1: Verificar que a corrente se encontra desenredada e colocar a mesma atrás da roda com os elos para a frente:

PASSO 2: Unir as duas extremidades do aro flexível por cima da roda, fechando o aro interior. Neste momento, a corrente não deve ficar aprisionada pela roda:

PASSO 3: Fechar o anéu exterior:

PASSO 4: Apertar firmemente o tensor:

PASSO 5: Assegurar o sobrante da corrente para que não fique pendurando (o tensor de borracha devem ser amarrados a um elo para tencionar fortemente a corrente:

Informação importante:

– As correntes não suportam circular a mais de 50 Km/H, e não deve dirigir sobre o asfalto seco já que as mesmas poderão estragar rapidamente.
– Com as correntes colocadas deve dirigir muito lentamente e, aos poucos metros, devem ser verificadas novamente para certificar que tenham ficado corretamente instaladas. De não fazê-lo, corre o risco de estragar alguma coisa do carro (por exemplo: ruptura do guarda lama /guardplast ou enrolamento da corrente no eixo da transmissão, entre outros casos).
– Logo após de sua utilização, tem que limpá-las o antes possível com agua quente, esperar seu secado e guarda-las novamente na caixa.

Alugue seu carro em Bariloche com Corrrentoso Rent a Car e desfrutar de umas férias em Bariloche sem preocupações.